Viagem ao sul 
Parque Unipraias- Santa Catarina
Parque Unipraias- Santa Catarina


Já imaginou ver uma praia do alto de uma montanha? No passeio que estou mostrando aqui, você pode ver duas praias do alto da Mata Atlântica, ou do alto de um teleférico.O nome do Parque Unipraias, em Camboriú,  lembra o que a linha do teleférico faz: liga duas praias - a praia de Camboriú e a de Laranjeiras.

Entrando numa estação em Camboriú, você passeia num teleférico com dois bancos, subindo para o alto de uma montanha. É possível ver a praia e os barcos de passeio se distanciando e se aproximando o parque ecológico existente no alto da serra. Ali está a primeira estação, onde se faz uma caminhada no meio da mata, por uma trilha suspensa de madeira, se fotografa a belíssima paisagem de Camboriú e do outro lado a praia de Laranjeiras. Também é possível andar num pequeno veículo  montanha abaixo velozmente ou mais lentamente - depende de seu condutor ou passear sobre as imensas árvores, num exercício de arvorismo. Ou ainda tirar fotos de recordação numa réplica do teleférico.

Depois de apreciar a primeira estação, embarca-se novamente, com a mesma passagem, e agora se vê e fotografa a praia de Laranjeiras - maravilhosa paisagem. Lá embaixo, chega-se a uma rua de restaurantes com comida deliciosa. Geralmente é na hora do almoço que se chega ali. A rua de restaurantes se prolonga através da praia e quem preferir poderá almoçar em frente ao mar, num quiosque com teto de palha. Quem sabe um mergulho ou simplesmente um passeio a beira-mar após o almoço? Fiz esse passeio durante o verão, mas meu neto foi pela primeira vez em outubro, com a excursão da 8ª série da escola dele e também se deliciou com a paisagem.

Veja algumas fotos.

 
 
 
 


 
 
 
 
Prepare-se para obter uma vaga! Estude e tenha êxito em concursos!